Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Durante o espetáculo, foram arrecadados 250 quilos de alimentos destinados ao Banco de Alimentos de Caxias do Sul
No ano em que a comédia dramática Bailei na Curva comemora mais de quatro décadas, a comunidade de Caxias do Sul e da Serra gaúcha foi brindada com um espetáculo que reuniu um público de 700 pessoas no UCS Teatro, em Caxias do Sul, no sábado, 7 de setembro. Dirigida pelo caxiense Julio Conte, a atração foi realizada pelo Centro de Estudos Psicanalíticos de Porto Alegre/Serra (CEPdePA/Serra), presidido por Lores Pedro Meller, por meio de comissão elencada pela diretora Denise Casara.
A temática do espetáculo aborda a ditadura militar brasileira (1964- 1985) e o roteiro, construído a muitas mãos, acompanha o crescimento de sete crianças durante os “anos de chumbo”, mesclando a história do período com as fases vividas por elas de modo pessoal.
O enredo é representativo do que, à época, sentiam os criadores da peça — Claudia Accurso, Flávio Bicca Rocha, Hermes Mancilha, Julio Conte, Lúcia Serpa, Marcia do Canto e Regina Goulart —, jovens que também cresceram em meio ao período político conturbado. Ao longo dos anos, o elenco foi mudando e, com ele, o roteiro mesclou novas ideias, sem extrair a essência.
Na oportunidade, o diretor Júlio Conte, que também é psicanalista, subiu ao palco para um encontro com a colega de profissão Barbara de Souza Conte. Os dois protagonizaram um bate-papo sobre os temas centrais abordados na peça e a importância da arte como forma de expressão.
Durante o espetáculo Bailei na Curva, foram arrecadados 250kg de alimentos destinados ao Banco de Alimentos de Caxias do Sul. A peça também viabilizou 20% da capacidade do UCS Teatro para ações afirmativas (ingresso gratuito) visando a inclusão de pessoas pretas e indígenas.
Divulgação Sabe Caxias: